Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us

Arte & Fato

Por um mundo mais Flower
Conheçam a Formidável Família Musical

Show da FFM na Boomerangue, Salvador. (29-01-2008)


_A história dessa banda não é diferente das milhares de bandas de garagem que conhecemos por aí. Geralmente, são amigos que resolvem tocar nos finais de semana por diversão e, de repente, se encontram na música seguindo adiante com a empreitada. A diferença da história dessa banda da grande maioria, é que ela vem dando certo e, aos poucos, se consolida diante as dificuldades.


A Formidável Família Musical (ex-ZecaCuryDamn), foi destaque no cenário independente baiano em 2006. Antes dos shows e da agenda lotada, em 2005 eles já haviam lançado um EP chamado "Sessões de Primavera" com 6 faixas. As composições suaves eram embaladas por instrumentos acústicos como violão e violaxo. Primeiramente, distribuíram o EP entre amigos, familiares, alguns bares da cidade e disponibilizaram algumas das músicas na internet para divulgação. Esse foi o estopim para que a banda se tornasse conhecida no cenário underground de Salvador e a partir daí as oportunidades começaram a surgir.

A FFM tem fortes influências do "movimento flower" que surgiu na década de 60 com os Hippies e essa vibe é transmitida em suas melodias e letras. Basta escutar músicas como "Bilhetinho", "Parque" ou "chou chou" que você sairá cantarolando um "lá lá lá lá" ou "yeah yeah" pela rua. Atualmente a banda está trabalhando no lançamento do primeiro álbum chamado "Roubaram as Rosas" e em busca do sucesso nacional.

Visite o site da banda - www.formidavelfamiliamusical.com
Letras da FFM - clique aqui

Logo abaixo, assista um capítulo do Programa Encarte que foi gravado antes da recente mudança na formação da banda. Conta com as participações de Eduardo Damn (vocal), Vítor Villa baixo), Ricardo Cury (bateria) e Nando Príncipe (paino). Vale à pena conferir esse bate-papo informal sobre música, sucessos, dificuldades e muito mais...

Programa Encarte # 16 - Formidável Família Musical.


Visite o site da banda - Clique Aqui

3 Comments:

  1. Frank Cunha said...
    :o
    tava nesse site agorinha..
    e quando entro aqui vocE^está falando dele..
    auhsuhasu
    o site é muito bacana...
    parabéns pelo blog.
    http://polvoloko.blogspot.com/
    Fermina Daza said...
    Curtiii o ritmo dabanda hein!!!
    Muito bom, o brasil precisa disso.

    Beijos
    www.fernandapansica.blogspot.com
    Deleite Crônico said...
    bem bacada, muito fera o estilo.

Post a Comment