Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us

Show - Eagle-Eye Cherry

"Salve esta Noite"

E ele salvou. Ontem, 19/01, o cantor e compositor, Eagle-Eye Cherry, subiu no palco do Festival de Verão de Salvador e conquistou o público soteropolitano. Mesmo com a falta de familiaridade do público, o cantor esbanjou simpatia e musicalidade cantando sucessos como "Falling in love again", "Are you still having fun?" e "Save Tonight" com direito a um coro no fim da apresentação.

Filho do famoso trompetista de Jazz, Don Cherry, Eagle-Eye e sua irmã, também canotra, Neneh Cherry, estão acostumados desde pequenos com o universo musical. Isso ficou bem claro em sua apresentação em Salvador, o cantor estava bem a vontade, como se o palco fosse uma extensão de sua casa. Nascido na Suécia, Eagle-Eye começou a carreira inicialmente como ator nos EUA, participando da série "South Beach" (NBC, 1993). Aos 26 anos, retornou à Estocolmo e começou a compor as músicas do seu primeiro álbum "Desireless" (1998), com influências marcantes do pop-rock, blues e jazz. Após o sucesso alcançado por Desireless, Eagle-Eye lançou mais dois álbuns "Living In the Present Future", em 2000, e "Sub Rosa", em 2003.

Atualmente, Eagle-Eye está fazendo uma turnê mundial para divulgar o mais novo álbum "Live and Kicking" (2006), que reune os maiores sucessos de sua carreira.


Entrevista com Eagle-Eye no Festival de Verão - 2008

2 Comments:

  1. Unknown said...
    To adorando o blog. Bem informativo e organizado.

    E adoro eagle-eye, ele tem um estilo bem singular. Queria ter ido no show que rolou aqui em sp, deve ter sido muito bom aí na bahia...


    bjinho
    Mariana said...
    hum...ta aih!
    uma dica para mim!

    não conheço ele. ^^

Post a Comment