Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us

Política Atmosférica

Repleto de ativismo político "subliminar". Assim é o terceiro álbum da banda canadense de post-rock Godspeed You! Black Emperor (antes, Godspeed You Black Emperor!), nome vindo de um documentário japonês em p&b do ano de 1976, dirigido por Mitsuo Yanagimachi, que trilha as aventuras de uma gangue de motociclistas japoneses chamada Bōsōzoku (em português, Imperadores Negros).

Há duas edições desse álbum: dupla em vinil e CD. A edição em CD traz a faixa "09-15-00" dividida em duas, quando no vinil é apenas uma. E a segunda parte da música "Motherfucker=Redeemer" é maior, com introdução mais prolongada.

Então você se pergunta: O que tem de político nisso? Bem, a banda contém membros anarquistas e com total inclinação política e isso remete totalmente às suas músicas. Um exemplo disso são as notas que descrevem a canção "09-15-00" como "Ariel Sharon rodeado por mil soldados israelenses marchando pela Mesquita de Al-Aqsa e provocando outra Intifada" e também a "faixa secreta" contida na canção "Motherfucker=Redeemer" que mostra um discurso do presidente George W. Bush, contendo interrupções freqüentes de aplausos e questões existencialistas. A parte de trás do álbum traça a relação de indústrias da música com um complexo industrial-militar. Além de tudo isso, os integrantes já foram confundidos com terroristas, em 2003, num posto de gasolina em Oklahoma.


Abaixo deixo o diálogo de uma canção o álbum anterior (Lift Your Skinny Fists Like Antennas to Heaven) chamada "Storm", pelo fato deste não conter letra nas músicas:

Welcome to arco am/pm mini-market. We would like to advise our customers that any individualWho offers to pump gas, wash windows, or solicit products is not employed by or affiliated with this facility.We discourage any contact with these individuals,And ask that you report any problems to uniformed personnel inside.Thank you for shopping at arco am/pm,And have a pleasant day.

A banda encontra-se em um hiato indefinido desde meados de 2003, sem planos de volta. Rumores da mídia disseram no começo desse ano que a banda havia terminado, mas Efrim Menuck (o único membro a falar com a mídia) desmentiu toda essa história.

Pra baixar:

Lift Your Skinny Fists Like Antennas To Heaven (2000)

Cd 1

http://rapidshare.com/files/58199052/gysbe00d1.rar.html

Cd 2

http://rapidshare.com/files/58204814/gsybe00d2.rar.html

Yanqui U.X.O. 2002

http://rapidshare.com/files/58214789/gsybe-Yanqui.rar.html



Vídeo de "Storm" ao vivo.

0 Comments:

Post a Comment